fbpx

Metas e Objetivos para Marketing Digital

Metas e Objetivos para Marketing Digital

Quando se começa com um novo empreendimento, o marketing é algo de extrema importância. Algo que nem todos dão a devida importância ou que simplesmente não sabem exatamente o que fazer e como fazer, ainda mais quando tratamos de marketing digital.

O primeiro passo para a estratégia de marketing é o planejamento, ele deve ser feito cuidadosamente, avaliando e identificando todos os pontos, fraquezas, forças, oportunidades e ameaças. Tendo o planejamento pronto, seguir ele acaba sendo a parte fácil, eu sei que parece uma dica muito simples, mas muitos ficariam surpresos pela quantidade de empreendedores que falham nessa parte, pois acabam não traçando um planejamento e tropeçam nas próprias pernas. É comum a pessoa acabar se empolgando com a ideia de ter seu negócio e ficar durante horas tendo ideias, começando pelas mais simples e acabando com as mais complexas. É exatamente ai que ele comete o maior erro, as ideias complexas, necessitam um planejamento maior e uma mão de obra maior, se o empreendedor começa por ela, acaba deixando de fazer as mais simples que são muito importantes para o negócio. A pessoa pensa no estoque de seu produto, custo do frete, promoções, campanhas e quando vai começar a criar seu comércio online a primeira pergunta feita é: qual o seu domínio? Todo o projeto de campanhas indo ralo abaixo, pois não consegue ter o nome que gostaria em sua loja virtual. Um exemplo bobinho, mas deu pra entender qual o ponto aqui.

plano-marketing
escalada

Planeje, saiba como começar e por onde começar, tenha os pés no chão e vá caminhando na velocidade que seu negócio consegue acompanhar. Não adianta querer começar investindo todo dinheiro para desenvolver um mega site usando a melhor hospedagem do mundo, comece simples, pode até ser com ferramentas gratuitas que a internet te disponibiliza, então vá evoluindo, investindo em campanhas, depois em sites melhores, campanhas melhores, sempre tendo o foco e o objetivo no topo dessa montanha, sempre planejando o caminho antes de seguir.

Anote seu plano e de prazos, essa é a minha dica de ouro, não adianta ter um planejamento e não seguir ele ou começar a seguir e nunca sair do primeiro passo, saiba o caminho que deve seguir e saiba quando deve seguir, metas e prazos são coisas que muitos deixam de ter quando passam ser seus próprios chefes, mas quando vocês trabalhavam para alguém, não era dado prazos e metas para fazer você infeliz, mas sim para manter o empreendimento vivo e em constante crescimento.

anote o planejamento