fbpx

Vamos falar de COVID-19 e Marketing Digital?​

Vamos falar de COVID e Marketing Digital?

O conceito de loja virtual e marketing digital, embora já exista há um tempo, é uma novidade para muita gente, tanto consumidores quanto empreendedores. Agora em 2020 por conta da pandêmia do COVID-19, muita gente se viu obrigado a explorar esse universo. Muitos encontraram nele um amor a primeira compra, outros acabaram ficando mais perdidos do que “cego em tiroteio”, mas a verdade é que isso faz parte do tão aclamado “novo normal”, as lojas físicas vão acabar perdendo suas forças (não digo que deixarão de existir) as grandes empresas notarão a redução de gastos não tendo mais escritórios imensos e bem localizados, sem perder muito na mão de obra com seus funcionários trabalhando no conforto de seus lares.
Para muitos trabalhadores a qualidade de vida acaba também sendo uma vantagem imensa, podendo acordar um pouco mais tarde, sem o estresse do transito até seu trabalho, sem riscos de ser assaltado no caminho, simplificando sua vida: acordar, tomar banho, café e pronto para trabalhar. Claro que ainda há o que ser feito fora do mundo virtual, como reuniões presenciais, encontro com clientes, mas encarar essas situações uma vez por semana é muito mais confortável do que cinco vezes, não concorda?

COVID-19
home-office em quarentena

A verdade é que esse “novo normal” não tem nada de novo, há tempos grandes empresas tem analisado os benefícios do Home Office, tanto para a si quanto para o próprio funcionário, as lojas online existem há anos e vem se aperfeiçoando cada vez mais, hoje temos certificados de site seguro, onde você vê ele em sua tela e sabe que pode navegar sem se preocupar em ter seu computador hackeado; empresas especializadas com pagamentos online para tornar toda transação segura para ambas as partes do negócio; entre outras centenas de exemplos que posso dar aqui (qual foi a última vez que você pegou uma fila no caixa do banco para pagar uma conta?)

O COVID-19 simplesmente forçou as pessoas que tinham uma certa resistência com o mundo digital a encarar essa realidade. Um exemplo pessoal, meu pai, raramente fazia compras online, não confiava muito nessa ideia, hoje em dia, é o rei do Mercado Livre, amando a facilidade de encontrar tudo que precisa em um único lugar (na tela de seu celular) e receber no conforto do seu lar, com segurança e comodidade.

os impactos do COVID 19 no e-commerce
Agora pergunto, seu negócio está pronto para atender as pessoas nesse novo mundo? Você está preparado para o Novo Normal?

COVID e Marketing Digital